Botões

O que é o VGMúsicos?

Somos um site focado em reunir material de cultura musical voltada para o lado "nerd". Ou seja, trabalhamos com conteúdo feito para o público gamer, nostálgico e otaku. Nossa intenção principal é reunir músicos que curtem essas temáticas e que fazem delas um lazer ou até mesmo um trabalho sério. Pessoas que estão sempre buscando por qualidade e boa representatividade daquilo que fez e continua fazendo parte de suas vidas. 

Não somos apenas um site, mas sim uma comunidade. Apesar do site hoje possuir apenas um único responsável pelo seu conteúdo, o grupo ligado a ele é livre e várias pessoas podem divulgar seu material por lá. Se sua postagem tiver a ver com o assunto, será muito bem vinda, seja um trabalho, um meme, uma pergunta, uma enquete, etc. Mas fique ligado, pois o grupo é moderado e só passam por ele postagens pertinentes e dentro de um bom clima para os participantes do local. 

Grupo VGMúsicos no Facebook
Comunidade no Facebook. Caso queira conhecer, clique na foto acima para acessar.

Nosso foco aqui não é popularidade (se acontecer, será consequência), mas sim agregar conteúdo interessante dentro da temática proposta e possibilitar uma abertura que possa oferecer uma união para a cena. A maioria dos produtores tem suas próprias preocupações diárias e não gostam de gastar tempo divulgando material, a menos que seja em locais extremamente populares (eu mesmo sou assim). Mas isso cria uma lacuna pelo fato de resultar em uma enorme divisão da cena, e precisa ser contornado.

Nesse site ajudarei a divulgar diversas bandas, tal como também organizar referências e links para que os leitores possam localizar e curtir bons conteúdos. Um ponto legal do nosso grupo é que nele podemos conhecer outros músicos e quem sabe até criar algum projeto colaborativo com eles. Tudo depende apenas do envolvimento entre as pessoas que compõem a comunidade.

Legal lembrar que colaborações podem até acabar em bandas, como aconteceu comigo em 2012, resultando na VGMasters. Então... 

De jams e ensaios podem surgir bandas. Aconteceu comigo.

Se você curte covers de músicas de videogame, chiptunes, covers de vinhetas, animes, tokusatsu e outras coisas inseridas nesse mundo, fique de olho nesse site e assine para receber suas notificações. Traremos também dicas de home studio e divulgaremos eventos da área conforme tomarmos conhecimento.

Sejam todos bem-vindos e fiquem à vontade!
PS.: Aqueles que já são de casa, muito obrigado pela fidelidade e paciência. Tamo' junto'! ;) 

GuitarDreamer

Postagens anteriores, arquivo