Botões

terça-feira, 10 de março de 2015

Shadow of Colossus no Super Nintendo!






Como seria uma música de Shadow of Colossus se ele fosse lançado em 1994? Como seria o gameplay deste jogo se laçando nesse ano? Convido vocês a imaginarem as respostas comigo, pois trago para vocês uma versão da música The Opened Way utilizando sonoridades do Super Nintendo.

Bem, todos sabem que a Sony, através da Sony Image Soft, distribuiu diversos games para o SNES e, portanto, podemos imaginar que seria possível sim que este game tivesse saído para esta plataforma. Tudo bem, tudo bem! Eu sei que é viagem, mas vamos comigo nesta para tentar aumentar a imersão na música que vou lhes mostrar.

Vamos imaginar um game em 2D - talvez um 2.5 usando um Mode 7 do SNES - onde você deve escalar o titã utilizando uma jogabilidade "a lá" Prince of Persia. Você sobe nele calculando saltos precisos, sentindo a força empregada para subir na plataforma, olhando para o medidor e controlando o uso da força para não escorregar. (se tiver com dificuldade de imaginar, digite "Shadow of Colossus 2D" no Google imagens que vai ajudar)

Eu os convidei a imaginar isso, porque foi dessa forma que imaginei a versão que criei. Foi muito importante este processo para poder selecionar os instrumentos que iriam fazer a melodia, o acompanhamento e a percussão. Isso também ajudou a reconhecer quais partes poderiam ser cortadas da música para que ela pudesse encaixar nas limitações do chip de áudio do Super Nintendo. Então, convido vocês a escutarem a versão da música de Opened Way.